sábado, 27 de Abril de 2024  15:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-09-2006

O roubo ocorreu a 22 de Março


GNR recupera 96 de 103 esquentadores roubados em Aveiro

A GNR de Penafiel anunciou ter recuperado 96 dos 103 esquentadores roubados em Março do interior de um camião TIR em Aveiro e constituído arguidos dois homens de Marco de Canaveses e Valongo.

Em comunicado, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Penafiel adianta que o roubo ocorreu a 22 de Março, quando foram roubados 103 dos 727 esquentadores de marca Junkers que se preparavam para seguir para a Rússia.

Em meados de Setembro, quatro desses esquentadores foram detectados numa loja da cidade de Penafiel, cujos proprietários alertaram as autoridades quando um homem lhes pediu para readaptar os aparelhos.

Os esquentadores em causa estavam preparados para o sistema de gás russo, pelo que necessitavam de ser alterados para funcionar em Portugal.

Conhecedores do roubo devido à divulgação pelas autoridades, os proprietários alertaram de imediato a GNR.

Com esta informação, aquela força policial deslocou-se à residência do homem em questão, um negociante de electrodomésticos de Marco de Canaveses, onde recuperou 75 esquentadores.

O suspeito entregou voluntariamente um outro aparelho que se encontrava na sua loja e prontificou-se a entregar mais 16 que se encontravam guardados noutro local, alegadamente nas instalações de um sucateiro de Valongo.

A GNR continua em busca dos sete esquentadores que faltam, ao mesmo tempo que procura identificar os autores do assalto.

Fonte ligada ao processo disse à Lusa que os empresários do Marco de Canaveses e de Valongo foram constituídos arguidos.

Segundo os cálculos da GNR, os esquentadores roubados estão avaliados em 14.420 euros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®